5ª Masterclass de Jazz na U. Lusíada

O conceituado compositor e contrabaixista Carlos Bica aceitou o convite da Universidade Lusíada de Lisboa para protagonizar a quinta Masterclass, organizada no âmbito da licenciatura em Jazz e Música Moderna, a qual se realizará no próximo dia 15 de Abril, 5ª Feira, às 15 horas.

Tal como as anteriores, também esta Masterclass se dirige especialmente aos alunos desta Universidade, mas será aberta ao público em geral interessado, mediante inscrição no site http://www.lis.ulusiada.pt/inicio/eventos/MasterclasscomCarlosBica/inscricao.aspx.

Considerado como o mais internacional dos músicos portugueses de jazz, o prestigiado contrabaixista irá partilhar a sua experiência performativa e académica para abordar algumas temáticas ligadas à improvisação, relacionando-as com os pontos de vista individual e colectivo da performance no jazz.

As Masterclasses têm demonstrado ser aulas de elevado valor acrescentado para todos os estudantes da área, mas também para o público em geral apreciador, permitindo momentos exclusivos de grande partilha de conhecimento, de participação em experiências musicais in loco e de enriquecimento cultural.

Carlos Bica, que já participou em inúmeros festivais internacionais e é actualmente uma referência no panorama europeu da música de Jazz, irá proporcionar um encontro diferente onde fará referência a diferentes universos da música, como habitualmente o faz. Música erudita, contemporânea, folk, rock, e músicas improvisadas prometem estar presentes no próximo encontro da licenciatura de Jazz e Música Moderna.

A Masterclass irá ter lugar às 15h00, no auditório 4 da Universidade Lusíada de Lisboa, na Rua Quinta do Almargem, Ar Líquido.
A inscrição é gratuita para os alunos das Universidades Lusíada e reveste um valor simbólico de cinco euros para o público em geral.